Correr 5 MINUTOS pode te salvar de uma morte precoce, sabia?

Segundo um estudo publicado pelo Journal of the American College of Cardiology, uma pessoa que corre entre 5 e 10 minutos por dia tem 30% menos chances de morrer e 45% menos chances de morrer por doença cardiovascular do que os que não correm. O estudo se baseou em um acompanhamento de mais de 55.000 mil adultos, ao longo de 15 anos. Nesta pesquisa, não foi detectada a diferença de uma pessoa que corre 50 minutos semanais para uma pessoa que corre 180 minutos, isso porque os benefícios verificados para o corpo foram os mesmos.
 
A corrida é uma das queridinhas da atualidade, porque traz grandes benefícios ao corpo como, excelente gasto de calorias, trabalho da musculatura de membros inferiores, melhora do condicionamento físico e cardio respiratório e também ajuda no controle de algumas doenças como diabetes, hipertensão, asma, colesterol alto, osteoporose, entre outras... e o melhor, você não precisa ser um atleta para praticar esse esporte, só precisa ficar atento aos cuidados para não ultrapassar o limite do seu corpo. 

Existem vários grupos de corrida, onde você pode começar a correr e ainda fazer novas amizades ou também pode aproveitar para refrescar a mente e aliviar o stress do dia-a-dia correndo sozinho. O importante é fazer alguma atividade física e ser feliz!







  





Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário