Você já se alongou hoje?


     Muitas pessoas esquecem de quantos benefícios este exercício pode trazer para o corpo e não praticam esse simples e rápido movimento. Sabe quando é recomendado o alongamento? A qualquer hora do dia! Ao levantar-se, antes ou depois de fazer algum tipo de atividade física, na hora do trabalho, antes de dormir...! Existem muitos motivos para se alongar e separamos 7 para você começar a colocar essa atividade em sua rotina:
 
Desperta o Cérebro - Quando você se alonga, a circulação sanguina é ativada e o cérebro “acorda”, ficando mais alerta.


Dá mais prazerAo alongar-se, o corpo libera endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pela sensação de bem estar e o outro ajuda na ativação da memória e a dar mais disposição ao corpo.


Afasta dores de cabeça - Uma dor de cabeça muito comum entre os brasileiros é causada pelas, entre outras coisas, tensões musculares. Quando você se alonga, os músculos são "esticam", fazendo com que a dor de cabeça seja evitada e/ou mandada embora.


Lubrifica as articulações - Quando você se alonga as articulações possuem um líquido chamado sinovial, que tem a função de lubrificação. Ao faze-lo o nível deste líquido é aumentado. 


Deixa o corpo jovem - Alongar-se deixa o corpo mais jovem. Com o avanço da idade a flexibilidade do corpo vai diminuindo por falta desta prática.


Reduz o risco de lesões - Um bom alongamento para os esportistas de fim de semana, ajuda a reduzir os riscos de lesões e a prática diária de se espreguiçar, é um tipo de alongamento.

Alivia a fibromialgia - Fibromialgia é uma doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica, quando você se alonga, isso ajuda a diminuir as tensões dos músculos diminuindo a dor. 



E ai? Vamos mudar de ideia? Comece e veja os resultados.



     www.grupoposture.com.br contato@grupoposture.com.br / 11 2628.8949 - 112628.8946




Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário