VEM AI O OUTUBRO ROSA.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, com a primeira ”Corrida pela Cura” realizada em Nova York em 1990 em prol da concientização, dirigida à sociedade e às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e,  desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade.

 O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.


A iluminação em rosa de monumentos, teatros, prédios, pontes, em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. Não há uma informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que esta é um forma prática para que a campanha tenha uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, possa ser replicada em qualquer lugar bastando apenas adequar a iluminação já existente.



A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Iberapuera), situado em São Paulo, no dia 02 de Outubro de 2002. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.






Pensando em impactar o maior número de pessoas da sua empresa, disponibilizamos esta peça teatral.








(11) 2628-8949
(11) 2628-8946
Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário