30 de Outubro - Dia Nacional da Luta contra o Reumatismo

Hoje, 30 de outubro, é Dia Nacional da Luta Contra o Reumatismo, data importante para alertar a população para um diagnóstico precoce e seu tratamento. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) são mais de 15 milhões de pessoas acometidas por doenças reumáticas, engana-se quem pensa que só acomete pessoas idosas, elas podem atingir também jovens e crianças.A doença – Reumatismo é o termo designado para descrever um grupo de doenças que afetam as articulações, músculos e esqueleto. As doenças reumáticas são facilmente detectadas, são dores ao esticar os braços sobre a cabeça ou ao elevar os ombros até tocar o pescoço são alguns dos sintomas.
Tratamento – O tratamento é feito com administração de medicamentos, injeções e algumas outras atividades como fisioterapia, tudo isso depende da gravidade do problema, por isso procure um médico para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento.



Sintomas:
Dores ao esticar os braços sobre a cabeça ou ao elevar os ombros até tocar o pescoço, atenção, pode ser um sinal de doença reumática. Se a enfermidade for descoberta logo nos primeiros sintomas e o paciente tiver tratamento adequado, ele pode levar uma vida normal, diminuindo assim os riscos de incapacidade física.

Fatores de risco
Idade avançada, obesidade, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas em excesso e ingestão de medicamentos que podem contribuir para o surgimento da doença.

Prevenção
Hábitos saudáveis como praticar atividade física, alimentação rica em cálcio, tomar sol no horário permitido de 10 a 15 minutos por dia, não fumar e não beber bebidas alcoólicas em excesso, são maneiras para prevenir a doença.


Fonte: http://www.spasaude.org.br/





(11) 2628-8949
(11) 2628-8946
Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário