Hábitos errados pela manhã

Você sabia que acordar com pressa e rápido, pode ser um péssimo hábito? por causa da correria do dia-dia, comemos mal, dormimos mal. Com a mudança de algumas coisas feitas logo pela manhã, pode tornar seu dia mais agradável. 



Acordar correndo: Após horas em posição de repouso, você levanta correndo e começa a fazer as tarefas do dia. O problema é que isso pode exigir demais dos músculos que ainda estão rígidos pelas horas de descanso. Outro motivo para sair da cama com mais calma é que o sangue “corre” para as penas, o que pode causar tontura, principalmente em mulheres, afirmou Alan Hilibrand, cirurgião ortopédico. O especialista recomenda às pessoas, antes de levantarem, abraçarem os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir por todo o corpo.


Deixar o quarto escuro enquanto se prepara: é muito bom fechar as cortinas para tornar o ambiente mais aconchegante para dormir, mas na hora de acordar isso é uma péssima influencia, isso porque a luz solar é fundamental para que você desperte o bom funcionamento do seu relógio biológico. Quanto mais luz, melhor, não se esqueça!


Ajustar o alarme para às 6h47: pessoas por vezes colocam o despertador para um horário mais cedo do que pretendem levantar e os especialistas condenam o hábito, pois prejudica e desregula o sono noturno. Tente se levantar quando o alarme dispara e não 10 ou 20 minutos depois.



Fazer exercício logo depois de acordar: É sempre bom comer algo antes de qualquer exercício, principalmente pela manhã, que você ficou em jejum a noite toda. Por isso não levante em cima da hora da sua aula de yoga, é  bom tomar uma café antes de ir pro treino. 





Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário