Elimine a Dor na lombar



Lombalgia é algo pra lá de comum. Estamos falando da dor nas costas localizada na região lombar, próxima à bacia.  Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 85% da população sofrem desse mal.

Atividades rotineiras são prejudicadas, sua energia fica limitada, te deixando cansado e desanimado. 

Frequentemente, o problema é postural, isto é, causado por uma má posição para sentar, se deitar, se abaixar ou carregar algum objeto pesado. Outras vezes, a lombalgia pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até problemas emocionais.

Existem muitas causas para as dores lombares e muitas maneiras simples de eliminá-las. Elas não precisam fazer parte da sua vida. Confira abaixo algumas simples dicas que vão te ajudar a acabar com as dores. Para eliminá-las completamente é importante fazer alongamentos, exercícios para a lombar e para o abdômen, sempre orientados por um fisioterapeuta.

  • Compense os efeitos da gravidade : A maioria dos adultos passa o dia todo andando, sentado ou de pé. A gravidade causa uma sobrecarga aos músculos, ligamentos e discos intervertebrais da região lombar. Levando a uma das causas mais comuns de dores lombares: a compressão discal. Uma solução é optar por deitar-se quando possível.
  • Faça aquecimento: Não apenas antes dos exercícios, mas sempre. Atividades domésticas, carregar objetos pesado e trabalhar comumente causam dores lombares.
  • Faça um alongamento lombar: Alongue sua lombar antes de ir para a cama, quando acordar pela manhã e ao final do dia de trabalho. Existem alongamentos simples que diminuem a tensão e preparam sua lombar para o dia seguinte, como abraçar as pernas enquanto está deitado.
  • Faça execícios para a lombar: Faça exercícios específicos para aumentar a força de sustentação lombar. Isso inclui exercícios para o centro de força, ou seja, abdômen, períneo e diafragma. 
Se a dor persistir procure ajuda! Existem inúmeras maneiras de eliminar a dor lombar sozinho. Porém, nada substitui uma consulta com um profissional especializado em dor lombar.

Não espere a dor aumentar. É mais fácil eliminar a dor lombar quando ela é tratada no estágio inicial. A maioria das pessoas espera ate que não consiga mais se mover, ou que a dor comece a irradiar para as pernas.
O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar. Como a má postura ou movimentos executados diariamente de forma incorreta.





(11) 2628-8949
(11) 2628-8946
Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário