Como melhorar a Qualidade de Vida no escritório?



A estressante rotina de quem passa boa parte do dia trabalhando em escritório, atrás de um computador, pode gerar impactos negativos diretos na saúde. Uma pesquisa realizada pela USP em parceria com a Universidade de Pelotas (UFPEL) revelou que até 4% das mortes no mundo poderiam ser evitadas ao reduzir em três horas por dia o tempo que permanecemos sentados.
Entre os perigos relacionados ao fato de se passar boa parte do dia sentado estão a obesidade, problemas cardiovasculares, problemas de coluna e de mobilidade e até mesmo risco maior de câncer.
Para transformar a rotina e trazer mais saúde de quem normalmente passa entre oito e dez horas no ambiente de escritório e precisa do computador para trabalhar, há algumas alternativas bem interessantes.
Do lado da empresa, uma boa opção são atividades que podem ser inseridas no ambiente corporativo. De olho na saúde do funcionário e até no aumento de sua produtividade, algumas empresas antenadas inseriram a ginástica laboral na rotina do escritório e, muitas incentivam a criação de grupos de corrida, que ajudam a integrar equipes e, claro, motivam a prática de atividade física contra o sedentarismo.
Algumas empresas modernas até colocam a atividade física como parte das atividades laborais dos seus funcionários. Utilizam o indicador de regularidade no exercício como fator de promoção, bonificação e motivação de seu funcionário, porque sabe que o retorno econômico de um trabalhador ativo é significativamente maior do que de um sedentário.
Do lado do empregado, também há o quer ser feito contra o sedentarismo. Trocar o elevador pela escada, mesmo que seja inicialmente por poucos andares, descer um ponto ou uma estação antes e terminar o percurso ao trabalho ou ao lar uma ou duas vezes na semana e até substituir a garrafa de água na mesa por um copo, para que se levante ao menos a cada uma hora são tarefas de fácil inserção na rotina e que trazem benefícios diretos à saúde.
Saiba mais sobre atividades que melhoram a qualidade de vida e produtividade de seus colaboradores. Clique aqui e acesse nossa página de serviços.
Fonte: GazetaEsportiva.net
Compartilhar no Google Plus

Sobre Posture Saúde Corporativa

    Comentar no Google Plus
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário