Dia do Desafio - O importante é se mexer!



O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.



Como Surgiu?

O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.



Quem Promove?

As prefeituras municipais, por meio da articulação de suas Secretarias de Esporte, Educação e Saúde com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população.



Quando Acontece o Evento?

Todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, das 0h às 21h. Esta edição acontecerá em 31 de maio de 2017.



O que é Preciso Fazer?

Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 31 de maio de 2017, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!



Ainda não sabe o que Fazer?

Para você que ainda não sabe quais atividades físicas pode praticar ou quer saber qual lhe trará mais retorno quando o assunto é gasto de calorias, preparamos uma tabela especial para você. Veja:


GASTO CALÓRICO DA ATIVIDADE EM KCAL POR HORA OU POR MINUTO (Calculado para uma pessoa de 70 kg) 


Andando de bicicleta180 a 300kcal/hora
Balé8 kcal/min
Basquete10 kcal/min
Beijando8 kcal/min
Beijar e fazer carícias60 kcal/hora
Boxe11 kcal/min
Caminhada5,5 kcal/min
Caminhando rápido520 kcal/hora
Caminhar devagar240 kcal/hora
Carregando bebê141 kcal/hora
Capoeira12 kcal/min
Ciclismo6 kcal/min
Compra no Supermercado270 kcal/hora
Corrida10 kcal/min
Corrida500 a 900 kcal/hora
Cozinhar168 kcal/hora
Dança de Salão3,5 kcal/min
Dançando rápido605 kcal/hora
Deitado77 kcal/hora
Digitando95 kcal/hora
Dormindo60 kcal/hora
Escrever10 a 20 kcal/hora
Esqui aquático11 kcal/min
Esqui na neve7,5 kcal/min
Estudar120 kcal/hora
Exercício leve310 kcal/hora
Falando ao telefone85 kcal/hora
Fazer amor190 kcal/hora
Ficar de pé130 kcal/hora
Futebol9 kcal/min
Ginástica aeróbica6 kcal/min
Ginástica olímpica6 kcal/min
Golfe3 kcal/min
Handebol10 kcal/min
Hidroginástica6 kcal/min
Jiu-jitsu12 kcal/min
Jogando vídeo game108 kcal/hora
Jogar futebol580 kcal/hora
Judô12 kcal/min
Lavar louça60 kcal/hora
Limpeza de casa300 kcal/hora
Mountain bike12 kcal/min
Musculação5 kcal/min
Natação9 kcal/min
Natação500 kcal/hora
Pintar casa160 kcal/h
Remo11 kcal/min
Squash13 kcal/min
Subir escada1000 kcal/hora
Surfe8 kcal/min
Tênis8 kcal/min
Trabalhar leve em pé150 kcal/hora
Trabalho mental casa60 kcal/hora
Vôlei6 kcal/min
Windsurf7 kcal/min
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